Publicidade e Propaganda oferece formação voltada ao mercado
06/12/2018 15:15 pm

Publicidade e Propaganda oferece formação voltada ao mercado

A publicidade está presente no dia a dia das pessoas, seja nas ruas, nos shoppings e mesmo dentro das casas. Agora, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê se incumbiu de transmiti-la como graduação. O curso de Publicidade e Propaganda do Unipê passará a ser ofertado em 2019, pela manhã e pela noite, para quem quiser de profissionalizar na área de forma teórico-prática.

O curso de Publicidade e Propaganda está inserido em uma área que estuda não só a técnica da atividade, mas também sua função nas relações sociais e culturais. Com isso em vista, o Unipê promoverá um curso no qual os estudantes terão uma constante interação entre sonho, necessidade e emoção dos seres humanos. Assim, eles irão direcionar a maior parte dos trabalhos de criação de campanhas para chamar a atenção e despertar o interesse pelas marcas trabalhadas.

Peças publicitárias e campanhas são instrumentos e, ao mesmo tempo, produtos do trabalho do publicitário. No Unipê, os estudantes serão instruídos a apresentar um produto ou serviço ao consumidor, promover sua venda e garantir a boa imagem da marca ou empresa junto ao público.

campus-unipe

Foto: Campus do Unipê.

Áreas de atuação

Com formação em Publicidade e Propaganda, será possível atuar em departamentos comerciais, de marketing e comunicação. Além desses, há áreas como a promoção ou merchandising em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais, e também nas agências de publicidade e propaganda.

Os publicitários também podem atuar na prestação de assessoria a marcas e pessoas, como políticos, artistas e celebridades.

São possibilidades de trabalho: atendimento e contato; criação; redação; produção fotográfica; sonora e audiovisual; pesquisa de mercado; mídias e marketing. Nesses ambientes, os trabalhos giram em torno da produção de peças publicitárias, como jingles, anúncios, documentários e impressos em geral, direcionados à veiculação em rádio, TV, internet, jornais, revistas, outdoors e no digital.

Vestibular Unipê

Para os candidatos dos cursos presenciais 2019.1, o Unipê oferece Bolsa Integral por Mérito Acadêmico aos que forem bem-sucedidos no Vestibular Tradicional. A porcentagem da bolsa varia de acordo com os pontos conquistados. Por exemplo, se o candidato atingir a pontuação de 75% da prova, ganhará uma bolsa 100% até o fim do curso, conforme edital disponível em unipe.edu.br. A oferta não se aplica ao curso de Medicina Humana.

A utilização da nota do Enem é outra modalidade de ingresso que pode garantir a Bolsa Integral por Mérito Acadêmico para 2019.1. Por exemplo, se o candidato atingir entre 800 e 1000 pontos no Enem e utilizar essa nota como forma de ingresso, ele ganhará bolsa 100% durante todo o curso. O regulamento referente a esse benefício, que não é válido para o curso de Medicina Humana, pode ser consultado em unipe.edu.br.

O Unipê ainda tem uma ampla oferta de financiamentos, bolsas e descontos. São, por exemplo, as modalidades do ProUni, PraValer, Fies, Bolsa Maturidade, Bolsa Mérito Parcial Tradicional, entre outros. Os critérios de adesão podem ser conferidos em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.