Mais de 100 cartinhas do Papai Noel dos Correios são adotadas no Unipê - UNIPÊ
03/12/2018 16:45 pm

Mais de 100 cartinhas do Papai Noel dos Correios são adotadas no Unipê

Ao todo, 118 cartinhas foram adotadas na comunidade acadêmica do Unipê por pessoas que decidiram fazer a diferença no Natal de crianças carentes que enviaram seus pedidos ao Papai Noel dos Correios. A adoção ocorreu na sala da Ascom, que fica no bloco R, sala 383 – em frente à Clínica-Escola de Odontologia. Este será o mesmo local de entrega dos presentes até esta segunda-feira (3). A partir do dia 4 de dezembro, a Ascom estará localizada na reitoria, na sala 390, local em que deverão ser entregues os presentes.

Se você adotou uma cartinha, lembre-se de entregar seu presente até a próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, na Ascom. A campanha interna de adoção de cartinhas se encerrou na última sexta-feira, 30.

Regras para entrega dos presentes

Como já é do seu conhecimento, é necessário seguir algumas regrinhas na hora de entregar o seu presente. Para te relembrar, a gente vai elencar aqui algumas delas:

1) Utilize a embalagem de sua preferência para transmitir todo o carinho junto com o seu presente (tente optar por uma embalagem mais resistente, pois os presentes serão transportados juntos pelos correios);

2) Após embrulhado, cole a sua cartinha na embalagem de presente;

3) Se quiser fazer alguma cartinha para a criança adotada, coloque-a dentro da embalagem.

O Unipê agradece, desde já, a participação de todos. É o Unipê e você fazendo a diferença, por você, pelo mundo!

Sobre a campanha

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas, assim é a campanha Papai Noel dos Correios. Realizado há quase 30 anos, o Papai Noel dos Correios se caracteriza hoje como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todo o país, a campanha tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade.

As cartas recebidas pelos Correios foram produzidas em salas de aula, por crianças de escolas selecionadas para participar da edição deste ano da campanha. A escolha das escolas é feita tendo como critério um rodízio, para fazer com que o máximo de crianças tenha acesso a participar do projeto. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Os presentes recebidos serão entregues, posteriormente, pelos papais noéis, em todas as escolas.

Além de João Pessoa, estão participando desta edição, na Paraíba, as cidades de Alhandra, Barra de Santana, Caaporã, Cacimbas, Campina Grande, Caraúbas, Guarabira, Itapororoca, Lagoa Seca, Patos, Pedras de Fogo, Pombal, Santo André, Solânea, Soledade, Sousa, Sumé,

Adoções no país

Segundo a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos – EBCT, no ano passado, 605 mil cartinhas foram adotadas em todo o país, sendo 6200 apenas na Paraíba. Neste ano, a expectativa é de mais de um milhão de cartas adotadas em todo o Brasil, sendo cerca de 8 mil na Paraíba.

Entrega dos presentes do Papai Noel dos Correios no Unipê

Data: até 5 de dezembro

Local de entrega de presentes até 03/12: Ascom, localizada no bloco R, sala 383, em frente à Clínica-escola de Odontologia.

Local de entrega de presentes a partir de 04/12: Reitoria, sala 390 (nova sala da Ascom).