Egressa de Educação Física publica trabalho em periódico espanhol
04/10/2018 08:05 am

Egressa de Educação Física publica trabalho em periódico espanhol

Uma egressa do Centro Universitário de João Pessoa teve um artigo aceito e publicado no periódico espanhol Journal of Human Sports & Exercise. O trabalho de Rosane Letícia Santos da Silva avaliou a qualidade de vida de pessoas idosas que fizeram treinamento aquático num período de 12 semanas. Os idosos praticavam a atividade física na piscina do Complexo Poliesportivo do Unipê.

“O estudo contou ainda com a colaboração de quatro alunos do curso de graduação em Educação Física do Unipê e integrantes do Grupo de Estudos do Exercício Físico aplicado à Saúde – GEEFAS, sediado no Unipê”, disse Bruno Teixeira Barbosa, professor orientador de Rosane.

Também participaram da pesquisa mestrandos em Educação Física do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física UPE/UFPB, segundo Barbosa. “De modo a prezar pela integração dos alunos do GEEFAS e do Unipê com cursos de pós-graduação stricto sensu de outras instituições”, declarou.

A revista espanhola é da Universidad de Alicante (Universitat D’Alacant) e o trabalho se chama “Self-related quality of life of elderly submitted to a 12-week aquatic training program”. O Journal Human Sports & Exercise está indexado no Qualis Periódicos e é classificado como B1. Barbosa também ressaltou que o periódico apresenta fator de impacto pelo Scientific Journal Rankings (SJR) de “0.16”.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br. Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.