Professor do Unipê publica seu 40º livro - UNIPÊ
08/11/2017 08:41 am

Professor do Unipê publica seu 40º livro

O professor do Curso de Direto do Unipê Markus Samuel Leite Norat publicou, na última semana, o seu quadragésimo livro jurídico. A publicação que assume o título de livro de número 40 do professor Markus Norat é intitulada “Direito e Estado” e, conforme o docente, aborda a origem do Direito.

“[A publicação] aborda a história do homem como sujeito criador do Direito, a história do Direito e o seu desenvolvimento através das civilizações, compreendendo a inserção do Direito nas civilizações ágrafas, para, assim, tratar da etimologia e conceituação do vocábulo direito. Buscando – sempre – encontrar uma (hipotética) resposta universal para a pergunta ‘O que é o Direito?’ e ‘Qual o conceito de Direito?’”, detalhou o docente.

Na obra, o autor faz um passeio pelo desenvolvimento dos principais fatos históricos que culminaram com o surgimento da ciência do Direito, para, assim, estabelecer uma análise entre a relação “Direito e Estado” e ainda questão sobre a identidade ou distinção entre o Direito e o Estado.

Comemorando a publicação da sua nova obra jurídica, o Professor Markus destacou que um dos seus objetivos é sempre buscar fomentar e disseminar o conhecimento científico jurídico no Brasil. “Estou publicando o meu quadragésimo título jurídico na qualidade de livro, mas também abrimos frentes para promover revistas científicas com o intento de abraçar as publicações que apresentem conteúdo significativo, principalmente os textos de qualidade elaborados pelos nossos alunos. Em abril de 2011 nós criamos a Revista Científica Cognitio Juris (www.cognitiojuris.com), que em pouco tempo passou a ser uma revista internacional, republicada em outros países, e hoje, no Brasil, conta com a nota Qualis elevada”, comentou.

Acredito que só existe uma maneira de efetivamente modificar – para melhor – a vida de uma pessoa, e tal transformação, para realmente ser definitiva, uma revolução, somente é alcançada através da educação”, complementou.

Sobre o autor

Markus Samuel Leite Norat é Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; possui Pós-Graduação em Direito do Consumidor; Pós-Graduação em Direito Eletrônico; Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor pela UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci – ICPG – Instituto Catarinense de Pós Graduação; Pós-Graduação em Direito de Família; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-PB – Escola Superior da Advocacia da Paraíba – Faculdade Maurício de Nassau; Pós-Graduação em Direito Ambiental pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ; Advogado; Coordenador Pedagógico da Escola Superior de Advocacia da OAB-PB; Professor do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ; Professor do Departamento de Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba; Professor Convidado da Escola Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça; Coordenador do Departamento de Pós-Graduação da FESP; Membro Coordenador Editorial de Livros Jurídicos da Editora Edijur (São Paulo); Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Científica Jurídica Scientia et Ratio; Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Brasileira de Direito do Consumidor; Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Brasileira de Direito e Processo Civil; Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Brasileira de Direito Imobiliário; Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Brasileira de Direito Penal; Membro Diretor Geral e Editorial da Revista Científica Jurídica Cognitio Juris, ISSN 2236-3009, www.cognitiojuris.com; Membro Coordenador Editorial da Revista Ciência Jurídica, ISSN 2318-1354; Membro do Conselho Editorial da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, ISSN 2237-1168; Membro do Conselho Científico da Revista da FESP: Periódico de Diálogos Científicos, ISSN 1982-0895; Autor de livros e artigos jurídicos.