Campeonato Paraibano de Basquete realiza etapa nesse final de semana no Unipê - UNIPÊ
16/04/2015 17:36 pm

Campeonato Paraibano de Basquete realiza etapa nesse final de semana no Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê sediará nos dias 18 e 19 de abril o Campeonato Paraibano de Basketball. Os jogos acontecerão a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo da Instituição. O evento é uma realização da Federação Paraibana de Basketball – FPB em parceria com o Unipê. Segundo a Federação, 22 equipes das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-19 participarão dos jogos, que definirão os melhores atletas para o Campeonato Brasileiro.

O diretor técnico da FPB, Felipe Adelino, explica que as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos com o campeonato acontecendo desde 12 de abril e segue até 6 de junho, quando acontecem as finais. Os jogos estão cada vez mais importantes a cada rodada, e há, de fato, uma grande disputa entre as equipes. Nosso objetivo é que as mesmas cresçam nos jogos e que conquistem destaque para o basquete paraibano nacionalmente”, salientou Adelino.

Ao final do campeonato, os melhores atletas serão escolhidos para compor a seleção paraibana a disputar os Campeonatos Brasileiros. Em agosto, no estado de Minas Gerais, será a vez das equipes masculinas e femininas de 15 a 17 anos mostrarem sua garra nacionalmente. Os jovens de 17 a 19 anos, por sua vez, competirão nacionalmente no mês de outubro, no estado do Paraná.

Mais informações aqui.

Campeonato Paraibano de Basketball