41 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Educação Física

Educação Física


Duração

Duração

8 Semestres

Formação

Formação

Outros

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Unipê

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Educação Física

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

Nosso curso de Educação Física vai te preparar para ser um verdadeiro especialista do movimento humano.

Aqui você vai ter uma formação humanística, com olhar crítica sobre a realidade e como a saúde e qualidade de vida se relacionam com os desafios da sociedade.

Além disso, o curso conta com um grande de número de atividades práticas, que passam por atividades desportivas, expressivas e rítmicas, lutas, ioga, musculação, condicionamento físico e muito mais.

De acordo com a Resolução CNE/CES nº 6, de 18 de dezembro de 2018, o ingressante no curso de Educação Física cursará, nos dois primeiros anos, disciplinas do núcleo comum e optará, a partir do terceiro ano, pelo curso de Educação Física (Bacharelado) ou pelo curso de Educação Física (Licenciatura). Caso não haja número mínimo de alunos que escolham um dos cursos, a Instituição poderá, em determinado ano, não ofertar o curso de Educação Física (Bacharelado) ou o curso de Educação Física (Licenciatura).

Duração do curso

O curso de Educação Física do UNIPÊ tem duração de oito (8) semestres, quer dizer, (4) quatro anos de estudos. Ao final do curso, o aluno deverá realizar estágios obrigatórios e apresentar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e terá habilidades para planejar, organizar, preparar e executar ao que se refere às atividades físicas, além de ensino, gestão e pesquisas na área.

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o investimento na mensalidade do curso de Educação Física Bacharelado?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Coordenação do Curso


Silvana Nobrega Gomes

Silvana Nobrega Gomes

Ver Currículo Lattes
Doutora em Educação Física pela Universidade de Granada-ES (2012), reconhecido pela UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014); Mestre em Educação Física pela UGR. Especialista em educação psicomotora pela UEPB, graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela UEPB.

Mercado de Trabalho

Educação Física


O estudante de Educação Física do UNIPÊ não é focado apenas em academias. Locais como clubes, hotéis e até unidades de saúde têm aberto espaço para o educador físico. Atuar como personal trainer ou instrutor de atividades em grupo são opções que irão desenvolver o seu lado empreendedor.

Também há atuação com foco na educação, podendo ser professor nas redes pública e privada em todos os níveis da educação básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.

É importante destacar que também existe campo para trabalhar com pesquisa científica e consultoria para empresas e projetos.

Graças à formação biológica e humanística oferecido pelo Centro Universitário, após formado, você estará capacitado a planejar, desenvolver e avaliar programas de educação física para escolas. Também poderá promover cursos institucionalizados para crianças, jovens, adultos e a terceira idade.

Se quiser ainda mais oportunidades, invista em uma pós-graduação após o curso.

Áreas de atuação

O curso de Educação Física do UNIPÊ forma profissionais capazes de promover a saúde e a capacidade física por meio do ensino e prática de atividades corporais. Uma característica do profissional de Educação Física é que ele se torna capaz de auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e preparo de atletas de diversas modalidades esportivas.

A graduação em Educação Física prepara profissionais para que atuem com a saúde por meio de exercícios físicos no âmbito escolar, mas não necessariamente como professor, podendo também trabalhar na área de pesquisas.

Pode atuar, ainda, nas áreas:

  • Ensino em Escolas;
  • Desenvolvimento de projetos;
  • Esportes;
  • Lazer;
  • Saúde;
  • Reabilitação;
  • Gestão.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Observações Adicionais


Ocasionalmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outros horários alternativos.

Diferenciais

do Curso de Educação Física na UNIPÊ


Nosso curso de Educação Física é reconhecido como o melhor curso de instituição privada da Paraíba.

Nosso corpo docente é formado por profissionais qualificados e capacitados, com dedicação para atender plenamente às suas demandas. Hoje contamos com um corpo docente em sua maioria de doutores e mestres.

Nossos discentes saem prontos para o mercado de trabalho, pois são treinados desde cedo nas extensões oferecidas no curso de Educação Física (natação e hidroginástica, dança, treinamento funcional, avaliação física, treinamento resistido, escalada esportiva, primeiros socorros entre outras).

A estrutura oferecida é referência em todo o Nordeste. Os alunos do bacharelado em Educação Física contam com o mais completo espaço de prática, onde realizam atendimentos e simulam técnicas:

  • Complexo Poliesportivo: ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, campo de futebol padrão Fifa, pista oficial de atletismo, paredão de escalada, caixa de areia para salto em distância, área para salto em altura, e outros ambientes e recursos que compõem uma estrutura completa para a prática de esportes e, sobretudo, para o aprendizado;
  • Biotério e Laboratório de Informática;
  • Centro de Informação: seu acervo, sempre atualizado, conta com diversas bases de dados, por exemplo, EBSCO Host, Vlex, Ebrary, Rede Bibliosus entre outras.

Durante a graduação, atividades Complementares acontecem sob forma de monitorias, projetos de pesquisa e extensão. Por meio de parceria com a TIBID (Governo Federal) são desenvolvidas ações sociais, avaliações com a comunidade.

Também são realizadas pesquisas entre os estudantes, professores e o Centro de Estudos e Pesquisas (CEPS) SANNY.

Para os estágios, são fechadas parcerias com as melhores academias, com prefeituras, clubes, hotéis e hospitais da Paraíba. E ainda com Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado.

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Administração é um curso que nos fornece uma visão sistêmica, múltiplas possibilidades de atuação e um vínculo muito intrínseco com o market[...] continuar lendo


Rallyson

Graduado em Administração

Durante toda a minha trajetória no curso de Ciências da Computação me senti bastante acolhida pelos professores e pela coordenação. Participei d[...] continuar lendo


Vanessa

Graduado em Ciências da Computação

Foram anos muito ricos, tive a oportunidade de estudar com os melhores profissionais de João Pessoa, que hoje se tornaram amigos. O Unipê meu deu mu[...] continuar lendo


Rui

Graduado em Engenharia Civil

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
×

Ficou na dúvida de como ingressar? Aqui a gente conta com diversas opções.


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil.

Alterar a forma de ingresso exibida

?

ENEM

Aqui, sua nota do ENEM pode te garantir uma bolsa de estudos de até 100%, válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Mérito

Com o vestibular mérito você concorre a bolsa de até 100%, até o final do curso e sem limite de vagas. Basta acertar 75% das questões.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Múltipla Escolha

Você escolhe o melhor dia, horário e local para realizar a sua prova. O resultado ainda sai no mesmo dia e você ainda pode concorrer a uma bolsa de estudos.

Saiba mais

Ir até
?

Vestibular Redação

Inscreva-se para o vestibular redação e conquiste uma bolsa de até 50%, que é concedida de acordo com a sua nota. A bolsa é válida para todo o curso.

Saiba mais

Ir até
?

ENCCEJA

Ingresse com sua nota do ENCCEJA e concorra a bolsa de estudos de até 50%, válida para todo o período do curso.

Saiba mais

Ir até
?

Transferência

Aqui está a chance que você esperava: transfira-se agora mesmo para o UNIPÊ e garanta benefícios exclusivos!

Primeira mensalidade por nossa conta e desconto nas parcelas:

Ao transferir seu curso, a primeira mensalidade será isenta de pagamento e você ainda ganhará desconto nas demais parcelas. Você também poderá transferir o seu FIES.

Acelere sua formação com excelência:

Ingresse no semestre seguinte ao último concluído, dispensando as disciplinas já cursadas. As adaptações são gratuitas.

Diferenciais de qualidade para você:

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias atuais de ensino e conteúdos digitais de excelência.

Aproveite nossos benefícios exclusivos:

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Clube de Vantagens, Cursos Livres Gratuitos e muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Segunda Graduação

Aqui, a sua segunda graduação garante desconto em todo o curso, além de oferecer condições de pagamento especiais.

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% no curso todo

1ª mensalidade grátis e desconto de até 50% durante o curso todo. Se precisar, você também pode transferir o seu FIES.*

Acelere sua formação com excelência

Matricule-se no semestre de acordo com o aproveitamento das disciplinas já cursadas durante sua primeira graduação. As adaptações são gratuitas!

Diferenciais de qualidade para você

Tenha acesso a docentes mestres e doutores, moderna e completa infraestrutura, metodologias de ensino inovadoras e conteúdos digitais.

Aproveite nossos benefícios exclusivos

Portal de Carreiras, Auxílio Desemprego, Cursos livres gratuitos para aprimorar seus conhecimentos, muito mais!

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Vestibular

Inscreva-se para a Prova Tradicional na UNIPÊ e estude em uma das universidades mais prestigiadas e valorizadas do país!

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - ENEM

Aqui, sua nota no ENEM é válida para o ingresso no curso de Medicina na UNIPÊ. Para isso, basta ter pontuado acima de 400 e não ter zerado nenhuma área de conhecimento.

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Transferência

Transfira já seu curso de Medicina para a UNIPÊ. Confira as vagas para os próximos semestres. Tem mais, as inscrições são gratuitas!

Saiba mais

Ir até
?

Medicina - Segunda Graduação

Faça Medicina como Segunda Graduação na UNIPÊ. Confira as vagas para os próximos semestres.

Saiba mais

Ir até
?

Retorne ao Curso

Essa é a oportunidade ideal para você que tem o de concluir o seu curso universitário em uma de nossas instituições!

Escolha a melhor forma de retornar

Você pode retornar para o mesmo curso ou mudar de curso, modalidade e instituição pertencente ao nosso grupo, a escolha é sua! Garantimos um ensino de excelência onde você quiser estudar.

Ex-alunos com vínculo

Se você solicitou trancamento em até 2 semestres, ainda tem vínculo com a instituição e pode retornar às aulas de forma bem simples. Acesse a Área do Aluno e proceder com a solicitação. Confira ao fim da página como realizar a solicitação.

Ex-alunos sem vínculo

Se solicitou o trancamento há mais de 2 semestres, cancelou ou abandonou o curso, você se encaixa nessa categoria. É necessário fazer uma nova inscrição, mas não precisa do vestibular.

Saiba mais

Ir até
?

EAD 100% on-line

Com um ambiente de aprendizado moderno e interativo, é para quem busca um ambiente 100% on-line. Você conta com material didático e conteúdos focados em sua área de conhecimento, apoiado por professores e mediadores.

Saiba mais

Ir até
?

EAD Semipresencial

Nesse formato, você tem aula presencial uma vez por semana. Perfeito para quem quer flexibilidade, mas não abre mão da interação e networking.

Saiba mais

Ir até
?

EAD com aulas ao vivo

Aulas on-line com muita interatividade e uso da tecnologia. A aprendizagem é promovida por meio de canais interativos, otimizando o seu tempo.

Saiba mais

Ir até
?

Pós-graduação

Terminou a graduação e quer se tornar ainda mais especialista na sua área? Na UNIFRAN você encontra cursos de Especialização e MBA com muitos benefícios e condições mega especiais.

Diversas opções de especialização:

Você escolhe o melhor curso de pós-graduação para se tornar um especialista na sua área. Conte com professores especializados e disciplinas estratégicas que vão alavancar a sua carreira.

MBA é aqui no UNIPÊ:

Com foco em práticas empresariais, nossos cursos de MBA formam executivos com alto nível de preparação para o mercado de trabalho. Escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

Saiba mais

Ir até

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.

Principais Dúvidas


O curso de educação física dura quantos anos?

A graduação em Educação Física possui duração de oito (8) semestres, o que equivale a quatro (4) anos de estudos divididos entre aulas teóricas, práticas e horas de estágio supervisionado, que é obrigatório.

O que se estuda no curso de educação física?

Um educador físico tem um amplo campo de atuação disponível à sua escolha, seja na docência ou em áreas mais práticas, como clínicas, clubes, academias e centros de avaliação física. Por isso, durante o curso, o aluno estudará disciplinas específicas e também multidisciplinares. Há mercado dentro das organizações, na prevenção de lesões, qualidade de vida e ginástica laboral; no setor hoteleiro, programando atividades esportivas e recreativas; e no marketing esportivo.

Como é o curso de educação física na Unipê?

O curso de Educação Física, além do envolvimento com esportes, prepara o estudante para atuar na capacitação e restabelecimento dos níveis adequados de desempenho do corpo. A formação cria um especialista em movimento humano, apto a promover a saúde e a qualidade de vida por meio de atividades físicas assistidas.

Como conseguir bolsa de estudo para o curso de educação física?

Para conquistar uma bolsa de estudos no curso de Educação Física, existem ótimas opções disponíveis, como os programas de concessão de Bolsas e Financiamentos das próprias instituições de ensino, além do ProUni, programa do governo que concede benefícios parciais e integrais em cursos superiores a estudantes que comprovem renda e fizeram o ENEM.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?